+ -

Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coluna Social



a preparação


Sexta feira, às dezoito horas, eles saem do trabalho. Pouco depois estão em casa. Com pressa ela vai para o banho, vai tirando a roupa pelo caminho. Ele senta e liga a televisão. Ela sai do banho e corre para o quarto se vestir e se maquiar. A noite hoje promete.


Vai pro banho logo! Nós vamos nos atrasar e eu não quero perder uma foto!, e ele vai para o banho, resmungando qualquer coisa sobre ‘é sempre assim’.


Ele sai do banho. Ela está quase terminando sua maquiagem. Ele coloca a calça, a cinta, a camisa, o paletó, a gravata.


São vinte horas quando saem para a festa. Evento importante, lançamento de algum novo produto sobre alguma empresa.


a chegada


Vinte horas quando o carro do casal para no estacionamento do evento. Ele e ela entram no salão, triunfantes, apaixonados, sorridentes e, sobretudo, limpos. Cheirosos, chiquérrimos. Um beijinho de lábios e os dentes à mostra para todos os presentes.


a noite


Ela, linda, recebe os maiores elogios. Ele, elegante e muito bem apessoado, a maior simpatia com os convidados. Tiram muitas fotos: Para revistas, para o jornal local; também são filmados pela televisão, entrevistados pelo tabloide que jura o título na matéria: Casal empreendedor fala sobre o sucesso. Uma noite maravilhosa. Os meios de comunicação estão todos aos pés do lindo casal.


a volta para casa


No carro, ela já sem os calçados, coçando os pés. Ele com as calças abertas: essa cinta me aperta demais.
A gravata afrouxada. O trajeto todo é feito quase em silêncio total.
Entram apressados em casa.


o banheiro


Ela bate na porta, brava, fala alto: seu porco! Sai logo desse banheiro! Ai, minha nossa senhora, aquelas empadinhas me fizeram tão mal! Sai daí, eu quero usar também!


a entrada para o sono


Ele e ela, deitados, quarenta centímetros de distância um do outro. Sobre a mesa de cabeceira um maço de revistas e recortes de jornais. Toda noite, antes de dormir (e depois de usar o banheiro) ela lê tudo, sorridente: Casal empreendedor fala sobre o sucesso. E trate de não roncar essa noite, seu porco.
5 Somos Bem Normais: Coluna Social a preparação Sexta feira, às dezoito horas, eles saem do trabalho. Pouco depois estão em casa. Com pressa ela vai para o banho, vai t...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tente agir normalmente.

< >